Para que isso ocorra de maneira segura siga as pequenas indicações:
Exemplo: gatos, cachorros, coelhos, hamster, canários-belga, periquitos-autralianos, pavões, perus, patos, gansos, porco da índia, pombo-doméstico, cão guia de deficiente visual, etc.
Não poderá ser transportado animal que por sua espécie, tamanho, ferocidade, peçonha ou saúde, comprometa a integridade e a segurança do veículo, de seus ocupantes ou terceiros. A empresa avaliará cada caso e será vetado o transporte daqueles animais que considerar inadequado.
A empresa só transporta animais de pequeno porte (dimensões), até 10 kg, e nunca nos bagageiros, porta-embrulhos ou qualquer outro local diferente da poltrona ao lado, comprada pelo passageiro (dono) responsável. A empresa só autoriza o transporte de animais, desde que o tempo de viagem não exceda 24 horas. Para transportar ANIMAIS DOMÉSTICOS é necessário proceder da seguinte maneira:
Comprar duas passagens, sendo uma para o passageiro
responsável e a outra, impreterivelmente, a poltrona ao lado para o animal. Na ida e na volta ligar no 0800 009037 com no mínimo 1 (um) dia de antecedência à data da viagem, e informar os seguintes dados:
• Data e horário da viagem
• Número do Bilhete de Passagem
• Número das poltronas
• Nome e número da Identidade do passageiro e acompanhante
• Dados do Animal
• Raça, porte, peso e idade
• Atestado de saúde
• Cartão de Vacinas
Devidamente acondicionado e parciamente sedado o
acondicionamento correto do animal pressupõe, além da
embalagem adequada, o cuidado com a higiene do local.
A embalagem deverá ser forrada e vedada o suficiente para que os detritos, provenientes do animal não sujem a poltrona.
Recomenda-se que nas paradas o passageiro, responsável
(dono) pelo animal, limpe a embalagem onde o animal está
adequadamente acondicionado.